De acordo com informações do clube que revelou o alemão, Bastian Schweinsteiger, o Manchester United pagou um valor muito abaixo do anunciado pela imprensa europeia ao Bayern para tira-lo da Alemanha.

Segundo o primeiro clube de Schweinsteiger, o TSV 1860 Rosenheim, o Manchester United pagou um valor de ‘apenas’ £ 6.5 milhões ao Bayern de Munique pela contratação do meio-campo alemão em julho.

Apesar de ambos os clubes não ter informado o valor da transferência do jogador de 31 anos, foi amplamente divulgado pela imprensa que o jogador custou cerca de £ 15 milhões aos Reds, mas de acordo com as informações dos dirigentes do TSV 1860 Rosenheim, eles revelaram que o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, fez um grande negocio na janela de transferência quando ele desembolsou nem £ 10 milhões para o capitão da Alemanha.

“A taxa de transferência acrescenta-se a 9 milhões de euros (£ 6,5 milhões),” anunciou o clube alemão em seu site oficial.

Schweinsteiger jogou para eles até 1998, quando mudou-se para o Bayern de Munique. Eles irão receber algo em torno de £ 15 mil por sua parte no desenvolvimento do meio-campo dos Reds.

“Vamos receber o pagamento em duas parcelas, e após dedução dos custos de conselheiro e imposto, o clube irá receber a primeiro de cerca de 19 mil euros (£ 13.800) “disse Sandro Sacco, diretor de finanças do clube.

More from Beliefnet and our partners
Close Ad