O zagueiro inglês, John Stones está se aproximando de um acerto com o Manchester City por um valor perto dos £ 50 milhões e a transferência do jogador do Everton poderia ser finalizada nesse final da semana, de acordo com o jornal ‘Daily Mail’.

As negociações entre o City e o Everton estão em andamento desde quando a janela de transferência abriu e o clube de Merseyside chegou a rejeitar uma proposta de £ 40 milhões no início deste mês. Caso o acordo seja fechado por £ 50 milhões, esse será o maior valor pago em transferência para um jogador Inglês, desbancando os £ 49 milhões que o próprio Manchester City teve que pagar ao Liverpool para tirar Raheem Sterling dos Reds.

Everton estão cientes que vai ser difícil segurar o zagueiro de 22 anos de idade, que tem dito ao clube que ele quer deixar o Goodison Park para Etihad. No entanto, eles insistem que o Manchester City deve aumentar a sua oferta, depois de ter recusado a possibilidade de ter o atacante Wilfried Bony – que compartilha o mesmo agente de Stones – como parte do acordo.

No entanto, se o Everton resistir a essa proposta, o City está pronto para mudar o seu interesse para o zagueiro da Juventus, Bonucci , considerado como um dos melhores defensores do mundo.

Várias equipes mostraram interesse no zagueiro italiano, mas Juve não está disposta a perder o seu defensor e colocou os mesmo £ 50 milhões no passe de Bonucci, para afastar os clubes como o City, que só está disposto a pagar metade para um atleta de 29 anos. Bonucci quer ficar na Juve, mas o clube italiano contratou Mehdi Benatia, emprestado pelo Bayern de Munique, como uma forma de se proteger contra uma possível saída de seu zagueiro titular, que está na mira de vários clubes da Europa.

O interesse de City em Stones e Bonucci é um sinal que essa temporada deve ser o fim da estrada de Eliaquim Mangala no clube inglês, apenas dois anos depois de sua transferência de £ 42 milhões a partir do Porto

O técnico do City, Pep Guardiola, revelou que está confiando que as negociações podem acontecer o mais breve possível e definir o se elenco para o restante da temporada: “Eu acho que até 31 de Agosto teremos os jogadores certos para jogar da maneira que queremos.”

More from Beliefnet and our partners
Close Ad