José Mourinho já contactou potenciais contratações.

Mourinho, de 53 anos, será anunciado como o sucessor de Louis van Gaal no comando do Manchester United nos próximos dias e o português já começou o planejamento para reconstruir a sua equipe para as próximas temporadas. E segundo o jornalista ,Mohamed Bouhafsi, da rádio RMC Desporto, twittou: ” José Mourinho já contactou vários jogadores para segui-lo para o Manchester United . “

O jornal inglês, Daily Star, revela que o vice-presidente Ed Woodward vai dar ao Português um orçamento de £ 200 milhões (mais de 1 bilhão de reais) para conduzir uma revisão completa no elenco do United – incluindo a palavra final sobre todas as transações de transferência.

Alguns nomes já começaram a ser ventilados pela imprensa inglesa, com o jornal ‘The Guardian’ informando que Mourinho já está pronto para gastar £150 milhões em nomes como: André Gomes, João Mário , John Stones , Álvaro Morata , Mauro Icardi e Ezequiel Garay, todos na mira do novo técnico do Manchester United.

O jovem defensor inglês é esperado para deixar o Everton, na próxima temporada, após o clube bloquear todas as investidas do Chelsea na temporada passada.

Mourinho é esperado para reacender o seu interesse em Stones, que está avaliado em mais de £ 40 milhões e que ele tentou assinar pelo Chelsea no inicio da temporada passada, e o português já sabe que irá enfrentar uma batalha com o Manchester City e o seu ex-clube para levar o zagueiro inglês.

O United também fizeram perguntas para a Juventus sobre companheiros de equipe de Morata, o brasileiro Alex Sandro e Paul Pogba, ex- Manchester. No entanto, o clube italiano teria dito que apenas com uma proposta de € 150 milhões, para cada jogador, faria o clube aceitar negociá-los – um preço projetado para acabar com o interesse do United.

Mourinho tem sido facilitado por Jorge Mendes, o seu representante e um dos agentes mais poderosos do mundo, com uma extensa rede de jogadores sob contrato. Muitos jogadores que são clientes de Mendes são de interesse do United, onde agora um acordo poderá ser facilitado com a chegada do treinador português.

O meia André Gomes do Valência, jogador agenciado por Mendes, custaria cerca de £ 40 milhões. Contratado pelos espanhóis junto ao Benfica em 2014, o atleta português também vem atraindo o interesse da Juventus.

João Mário, de 23 anos, também um meia de Portugal e com a carreira gerenciada por Jorge Mendes, joga no Sporting. Considerado titular da seleção portuguesa na Euro 2016, ele custaria pelo menos £ 27 milhões. Seu pai, João Mário Eduardo, já havia dito que João Mário poderia sair com uma proposta próxima dos £ 26 milhões.

Schweinsteiger jogou apenas 18 jogos nesta temporada.

O interesse de Mourinho em Gomes e João Mário sugere que o experiente Bastian Schweinsteiger, que sofreu muitas lesões em sua primeira temporada pelo United e que fará 32 anos em agosto, pode estar sob ameaça. Carrick é outro jogador que será analisado por Mourinho. O jogador inglês tem contrato com o clube até julho e ainda não recebeu uma proposta para renovar o seu compromisso.

Garay, do Zenit St Petersburg, vinha sendo acompanhado pelo clube inglês durante toda a temporada passada. No entanto, como Mourinho vendeu o defensor argentino para o Benfica em 2011 – quando ele treinava o Real Madrid – Garay pode ser uma segunda escolha após Stones.

O atacante argentino de 23 anos de idade, Mauro Icardi, que é o capitão da Internazionale, está na lista de Mourinho como uma opção abaixo de Morata.

Por espanhol, Arsenal pode quebrar recorde de transferência.

Morata custaria em torno de £ 40 milhões como se espera que o Real Madrid vai ativar a sua cláusula de recompra no valor £ 23.6 milhões e rapidamente ouvir ofertas nesta região para ele. A imprensa europeia especula que o atacante espanhol seria favorável a uma transferência para o United, sobre uma série de outros clubes, por causa da nomeação de Mourinho em Old Trafford. O Arsenal, de Arsene Wenger, é o maior interessado na contratação do atacante e já estaria negociando com o Real um possível acordo.

A chegada iminente do Português para o lugar de Louis van Gaal, levará a uma grande cirurgia na equipe, mas tem impulsionado também a dupla de espanhóis David de Gea e Ander Herrera para continuarem no clube na próxima temporada. Juan Mata, porém, que marcou o gol de empate no final da FA Cup no sábado, poderia deixar o clube após a chegada de Mourinho, que vendeu o espanhol ao United por £37 milhões em janeiro de 2014, quando ele estava no comando do Chelsea.

More from Beliefnet and our partners
Close Ad