Guus Hiddink ainda nem comandou o seu primeiro jogo no Chelsea e o treinador holandês já fez seu primeiro pedido para Roman Abramovich. Segundo a imprensa espanhola ele pediu ao dono dos blues para tentar a contratação de James Rodríguez, do Real Madrid.

Em sua primeira análise sobre o time londrino, Hiddink detectou uma clara falta de qualidade no meio-campo e indicou o meia da Colômbia para fortalecer o seu elenco durante a janela de transferência do mês de janeiro.

A má relação que James Rodriguez tem com Rafa Benitez está causando uma serie de especulações sobre a saída do meio-campo colombiano e, até agora, José Mourinho foi o que mais mostrou interesse em sua contratação, antes do treinador ser demitido do comando do Chelsea na semana passada. E parece que seu sucessor também acredita que James poderia ser a solução para ajudar a salvar a temporada do Chelsea.

No entanto, ciente do interesse dos clubes em uma das suas estrelas, a direção do Real Madrid está preste a entregar para James Rodríguez uma renovação ‘generosa’ de seu contrato para ele permanecer no Santiago Bernabéu. Segundo o Calciomercato, os merengues deverão oferecer um aumento salarial ao camisa 10, que passará a ganhar nove milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por ano.

James até agora é um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu, uma vez que outros clubes como Arsenal, Manchester United e PSG também estão dispostos a contratá-lo.

Vender estrela para financiar contratação de dupla francesa?

De acordo com ‘BuzzSport’, os blues estão começando a planejar reformulação do seu plantel para o próximo ano e estão de olho na contratação da dupla francesa, Pogba e Griezmann.

O jornal afirma que o Chelsea teria que gastar mais de £ 110 milhões (R$ 645 milhões) para conseguir a contratação da dupla, mas pode financiar o negócio através da venda de Eden Hazard, que está na mira do PSG e também do Real Madrid.

Chelsea têm sido frequentemente ligado com Griezmann e poderia ignorar as negociações com o Atlético de Madrid, decidindo pagar sua cláusula de rescisão no valor de 46 milhões de libras.

O clube do oeste de Londres também está esperançoso para atrair o ex-meia do Manchester United, Pogba para Stamford Bridge.

Apesar do jogador de 22 anos ter seu coração ajustado em se juntar ao Barcelona na próxima temporada o Chelsea não está disposto a desistir facilmente.

Pogba ainda tem três anos e meio de contrato, em Turim, o que significa uma taxa de mais de £ 64 milhões  serão necessários para a Juventus decidir negocia-lo.

O clube inglês chegou a tentar a contratação de Pogba no inicio da temporada, com o ex-treinador José Mourinho chegou a ligar pessoalmente para o meia, mas o francês acabou decidindo renovar com a Juve e permanecer no clube de Turim por mais uma temporada.

More from Beliefnet and our partners
Close Ad